como fazer espetinhos para venderHoje em dia muitas pessoas perderam seu emprego, até mesmo por causa da crise. Vender espetinhos nas cidades grandes, locais movimentados ou até mesmo na porta de casa foi a forma descoberta por várias pessoas para escapar do desemprego ou mesmo obter uma renda extra.

Porém, há quem venda churrasquinhos e transforma esta atividade sua principal fonte de renda. Isso porque é faturar uma média de até 10 mil reais nesse .

Se você pretende ter ganhos mais elevados é essencial maiores investimento, e não falo de dinheiro. Falo de dedicar tempo e pesquisa para executar da melhor forma possível, ofertando produtos de excelência e atendimento diferencial.

Você já pensou em atuar nesse ramo? Se a resposta for sim, não perca tempo, é uma atividade simples. Aqui estão os primeiros passos:

1. Escolha bem o cardápio

Tenha inventividade nessa hora e faça testes sempre. Preste atenção ao que os clientes mais gostam em matéria de cardápio, qual o espetinho com mais saída, qual acompanhamento mais querido.

Inclua um item novo e veja a aceitação, havendo demanda, continue com o produto.

Em matéria de espetinhos, temos algumas possibilidades:

Espetinho de carne
Frango e Frango com Bacon
Linguiça

Esses são os que em geral  vendem mais e podem ser vistos em qualquer ponto de venda. Entretanto, já pensou em fazer algo a mais?

Carne de sol
Peixe inteiro
Carne de Porco

Capriche também nos temperos, escolhendo os mais adequados a cada tipo de carne, estude bem essa parte, pois são detalhes que não custam muito e fazem a diferença. Molhos também são interessantes, e podem ser oferecidos como cortesia aos clientes que comprarem o churrasquinho.

2. Escolha do local

Procure um local com bastante fluxo de pessoas, não precisa um ponto comercial, mas sim circular muita gente por ali. Essa é um fase de fundamental importância, o local, pois o local vai influenciar  no  seu lucro.

Portanto, foque em 3 pilares em primeiro lugar para ter sucesso nesse ramo: um bom local, bom produto, bom atendimento.

3. Materiais para montar a  estrutura

O essencial é uma mesa, a churrasqueira e um isopor. Mas, se você puder gastar um pouco a mais, recomendo a compra de um freezer para auxiliar em relação às bebidas. Ainda, cadeiras e mesas para os clientes são importantes

4. Acompanhamentos

Várias pessoas preferem em levar uma porção completa, que pode fazer as vezes de uma refeição.
Por isso, além dos espetinhos, tenha a opção de um kit completo. Algumas opções: farofa, vinagrete, mandioca, feijão tropeiro, maionese.
Outro , refrigerante e cerveja também.

5.Seja diferente

Cative o cliente com promoções, por exemplo, em algum dia específico da semana a porção completa com uma bebida ser mais barata.
Esteja organizado para brevemente aumentar o negócio, mesmo que comece pequeno, tenha em mente o crescimento. Por exemplo, há locais que tem música ao vivo aos finais de semana, atraindo, assim, muita gente.

Vender espetinhos é de negócio com ótima possibilidade de crescimento. Se esta for sua intenção, invista, estude bem o assunto. Um curso que recomendo é o Mestre do Espetinho, que traz um passo a passo bem simples sobre o assunto.

 

Obtenha mais informações em: http://cursomestredoespetinho.info