Há quem diga que isso seja “história para boi dormir, mas estudos comprovam que as cores influenciam as pessoas, seja de maneira positiva, seja negativa.

Pesquisas revelam o que as pessoas pensam sobre cores específicas e encontrou muitos padrões.

Por exemplo, a cor azul quase sempre está associada ao céu azul, com infância, o que é muito positivo, pois refere-se à diversão.

Também significa que não há tempestades a vista e também estabilidade. Daí o significado de calmaria. Tudo azul por aí? 🙂

Então, se há padrões para as cores, como escolher a mais adequada de acordo com a situação? Neste artigo, você vai entender essa influência. Vem comigo!

 

como-as-cores-podem-influenciar-as-pessoas

 

Desktop do Computador: Verde

Qual cor você escolhe para sua área de trabalho e para o seu site podem afetar sua produtividade de forma significativa.

A cor verde é repousante para os olhos e produz a menor quantidade de fadiga ocular. Esta é uma boa escolha para Desktop de computadores se você estiver na frente de uma tela por muitas horas.

Vai Sair Para o Trabalho? Laranja

A cor laranja é estimulante e causa entusiasmo. O laranja é a mistura de vermelho paixão e amarelo da alegria.

Pesquisas descobriram que o laranja aumenta o fornecimento de oxigênio ao cérebro, produzindo efeito energizante e estimulante à atividade cerebral.

Vai Sair Para um Encontro? (Para Elas): Vermelho

O vermelho é a cor da paixão. As mulheres podem usar esse artifício para conquistar o coração de seu potencial parceiro.

Vai Sair Para um Encontro? (Para Eles): Azul

O azul é a cor mais estável e de igual maneira as mulheres adoram homens estáveis. Também é calmante e pode ajudar a relaxar tanto você quanto os nervos de sua parceira.

Agressividade: Preto

Pesquisadores examinaram estatísticas de mais de 52 mil jogos da Liga Nacional de Hóquei e descobriram que as equipes foram penalizadas mais vezes por agressão ao usarem mochilas pretas.

Posteriormente, os autores do estudo compararam os conjuntos de dados e descobriram que as mesmas equipes foram mais penalizadas por agressão quando usavam as camisas pretas que quando usavam as brancas. Paz e Amor!!

Para o Seu Escritório: Azul e Verde

Pesquisadores da Universidade Creighton descobriram que as cores influenciam significativamente as emoções e a eficiência dos funcionários.

Trabalhadores em escritórios azuis se sentiram mais concentrados, calmos e esperançosos em relação ao seu trabalho.

Uma vez que o azul pode diminuir a frequência cardíaca e o verde reduz a ansiedade e está associado ao dinheiro, uma combinação de azul e verde é melhor para o local de trabalho.

Nunca Use Para o Trabalhar: Cinza (a menos que você seja o Christian Grey)

O cinza inspira as pessoas a serem passivas, não envolvidas e com falta de energia. Se você gosta de usar cinza, emparelhando-a com uma cor mais brilhante ajudará a compensar o efeito.

como-as-cores-influenciam-as-pessoas

 

Você deve estar atento às cores ao escolhê-las para determinadas áreas e tarefas. Escolher a cor do seu escritório, suas roupas ou a sua área de trabalho pode fazer uma diferença extrema em suas atitudes, pois elas afetam nosso humor e produtividade.

No entanto, as cores não são a única coisa que nos afeta – ainda pode ser eficiente em um terno cinza ou se exercitar bem em uma roupa preta. Mas, quando tiver a oportunidade, escolha uma cor que irá trabalhar com você e não contra você!

Leia mais sobre a influência das cores em http://www.hojeeucomeco.com.br