mercado imobiliário

Há um bom tempo o mercado imobiliário deu início a sua aceleração. Desde este período o mercado imobiliário presenciou duas fases bem distintas. Na primeira oportunidade seguiu a economia em alta, teve desenvolvimento e registrou seu crescimento.

Já no segundo momento, com a economia tendo problemas nos anos seguintes, o setor iniciou um momento de inúmeras dificuldades.

Conforme especialistas, os contratempos iniciaram a partir de 2013, quando a economia começou a desaquecer. Neste período iniciou-se uma derrocada, principalmente quando chegou o ano de 2015.

A piora da crise no mercado de compra e venda de imóveis teve começo justamente neste momento, causada pelas dúvidas econômicas e na política do país.

Por conta disso, o setor começou a ter problemas de imóveis encalhados. Muitos distratos por parte dos clientes que adquiriram durante o momento econômico bom e atualmente muitas destas pessoas ficaram desempregados. Por este motivo, o único jeito para muitos compradores foi suspender a compra.

Com isso, o número de imóveis que voltaram para os estoques aumentou muito. A solução das incorporadoras para este problema foi começar uma série de ações promocionais onde são oferecidos muitos benefícios.

Entre os mimos estão apartamentos entregues praticamente mobiliados, pagamento das custas de RGI e Escritura, o aceite de carros e motos como parte do pagamento, além do parcelamento da entrada. Outras incorporadoras ainda dão oportunidade de ter o imóvel sem entrada.

É um bom momento para quem possui dinheiro parado e pensa em comprar imóveis. Os preços estão bem abaixo das tabelas praticadas há poucos anos atrás.

Estes valores menores valem tanto para quem obtem um casa ainda no papel como para quem obtem um imóvel construído para morar.

E o caso não é diferente nos imóveis usados. Muitos proprietários estão vendendo seus imóveis a valores abaixo do mercado por causa dos problemas financeiros.

A oportunidade é boa para quem tem uma poupança disponível.

Para ficar por dentro notícias do setor, consulte o portal Mercado Imobiliário. Lá você acha notícias sobre lançamento de imóveis, aluguel, financiamento de imóveis, decoração e arquitetura, entre outras notícias.