Na web

 

Na internet temos muitas fontes de referência e muito material criado com propriedade de conhecimento. há diversos sites específicos em assuntos como saúde, negócios, moda, cultura, comportamento, entre tantos outros temas.

Os portais, sites ou blogs de temas específicos trazem matérias, dicas e entrevistas com profissionais especializados. O que possibilita ao visitante ter informação bastante ampla sobre o matéria abordada.

Assim como os temáticos, existem também os de informações diversificadas como é o caso dos sites de conteúdo como O Globo, R7, O Dia, Uol, Folha de São Paulo e Estadão entre outros.

Além destes, também estão presentes os sites variados como o Vix e o BarraUP. Nestes casos você pode achar tanto uma receita para fazer um prato, como uma dica de saúde, a estreia da semana no cinema, uma roteiro sobre emprego ou um matéria sobre comportamento.

Com isso, os sites atendem a todas as necessidades do internauta. Possibilitando que ele encontre qualquer informação que pesquise em um site de busca como o Google, Yahoo ou Bing.

Outra função muito utilizada pelos internautas é buscar conteúdo sobre produtos e serviços antes de comprar. As mais diversas cadeias de lojas ou negociantes pequenos hoje disponibilizam seus produtos e serviços em seus sites. Mostrando as características minunciosas, preços e promoções disponíveis.

 

O consumidor é o rei

E com as facilidades tecnológicas disponíveis para o marketing das corporações, quando o cliente busca um determinado produto ou serviço, tem seu perfil estudado e em outros momentos suas preferências como consumidor permitem que lhe sejam mostradas, por exemplo, peças semelhantes às que lhe causam vontade de comprar.

Com tanta conhecimento disponível nos dias de hoje, é bem usual o costume de buscar sobre qualquer coisa já está no nosso DNA. Ninguém pensa em fazer nada, seja ir a um teatro ou cinema, comprar algum produto, ou marcar uma consulta com um médico sem antes se informar pela internet.

Sinais dos tempos modernos!